top of page
Buscar

Empreendedorismo feminino cresce 9% no estado do Rio, aponta Sebrae

  • Foto do escritor: Coletivo Cria da Casa
    Coletivo Cria da Casa
  • 14 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura

Em comparação aos homens, as mulheres empreendedoras gastam quase três vezes mais tempo diário com a família e afazeres domésticos. Levantamento do Sebrae Rio, com base nos dados da Pnad-C, indica que o Rio de Janeiro registrou um crescimento de 9% de novos negócios criados por mulheres, enquanto esse crescimento para os homens foi de apenas 3%.


O estado conta com 2,5 milhões de empreendedores, sendo 62% homens (1,5 milhão) e 38% mulheres (964,3 mil), tornando o Rio de Janeiro o estado com maior percentual de mulheres donas de negócios do país.


ree

Dentro do empreendedorismo, 68% das donas de pequenos negócios estão no setor de serviços, com destaque para educação e saúde; alojamento e alimentação; comunicação e setor financeiro. Elas também empreendem no comércio (21%), indústria (10%), agropecuária (1%) e construção (1%).


Para apoiar e fomentar o empreendedorismo feminino, o Sebrae Rio abre inscrições para o programa Sebrae Delas, uma iniciativa que pretende atender 350 empreendedores, que vai contar com cerca de 50 horas de capacitações entre os meses de maio e novembro focadas em fortalecimento das habilidades comportamentais; gestão de marca; finanças; processos; marketing digital e gestão comercial; além de encontros de networking, sessão de negócios e até 20 horas de consultoria. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/sebraedelas

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Tuberculose sobre Rodas

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) está ampliando, neste mês de agosto, a mobilização contra a tuberculose em...

 
 
 

1 comentário


santoseliane622
15 de mar. de 2024

Quero participar como eu faço

Curtir
  • alt.text.label.Instagram

Cria da Casa

©2024 

bottom of page